quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Santa Calça Jeans!


Se abrirmos o guarda-roupa de alguém hoje, é impossível não haver uma peça se quer feita de Jeans. Uma peça coringa e uma delicinha!
Tudo começou com o Levis Strauss, um até então vendedor de lona. Onde houvesse operários havia lona, ou seja, Strauss não havia mais para quem vender todos aqueles materiais ficando assim, todos empacados em seu estoque. Até que percebeu que os operários precisavam de roupas resistentes para o trabalho, então produziu calças feitas de lona. Os operários aderiram a idéia , pois, a calça era mesmo mais resistente.

E assim surgiram as nossas calças tão queriddddddddas *-*

Bom, estou falando delas pois são SUPER TENDENCIA para na verdade TODO O SEMPRE! huaihauha

  • Modelagem tradicional

Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas. (wikipédia)


  • Antifit

Modelagem da 501, o primeiro modelo da Levi's.Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo.Tem pontos a favor: o conforto e o estilo. (wikipedia)

  • Bootcut(Corte para botas)




  • Tight Fit ou Slim Fit(caimento justo, apertado)





Com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto. (wikepédia)

  • Cigarrete




Modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada. (wikipédia)

  • Oversized (tamanho exagerado)






É o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas. (wikipédia)

  • Skinny





Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans. (wikipédia)

  • Carrot ou Cenoura





Elas têm o gancho mais baixo e a cintura mais alta, com pregas nos quadris e mais largas nessa região e nas coxas, se afunilando no sentido dos tornozelos.


  • Saruel





Modelagem ampla, ela é ajustada na cintura e isso pode ajudar a dar um visual mais bonito se usada com uma camiseta bem justinha. Mas quem tem quadril largo e gordurinhas extras deve evitar o modelo, já que ela amplia o quadril (estilovanguarda).
Eu particulamente não gosto nem um pouco u.u

  • Boyfriend




A idéia é abrir o guarda-roupa do namorado e pegar sua calça jeans. Bem confortável, exige cuidado para se vestir, as baixinhas e gordinha devem evitar.

O truque é escolher a modelagem que se adequa ao seu corpo e desfrutar das maravilhas contidasd em nossas amadas calça jeans. Enjoy! =]

Fontes: wikipédia, Portais da moda, Ame jeans, Estilo vanguarda.

3 comentários:

  1. Eu aaaamo jeans, uso praticamente todo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Jeans, jeans... nossa... não da para viver sem eles...!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém nesse mundo vive sem calça jeans! rs
    Bjs :*

    http://www.outroblogteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir