terça-feira, 20 de julho de 2010

Vestido de jornal

Jornais distribuídos diarimante no mêtro de Londres foram pegos pela estilistaYuliya Kyrpo e transformados em um inovador e inusitado vestido de noiva.



A estilista utilizou dos jornais para fazer origamis, foram feitos mil deles com o formato de tsuru, o pássaro grou que simbolizando sorte.



Yuliya quis não apenas mostrar que se pode construir lindas e diferentes peças com meteriais reciclaves como também homenagear a menina Sadako Sasaki.

Sadaki Sasaki

A menina vitima da bomba de Hiroshima foi hospitalizada assim que soube sua doença. Quando uma amiga foi visitá-la , levou de presente o origami de um grou e lhe contou uma história popular, essa dizia que se feito 1000 origamis de grou um desejo se realizaria. Assim, a pequena Sadako se empemnhou fazer os 1000, mas faleceu antes de completa-lo. Desde então virou símbolo de todas as crianças que foram vítimas da bomba de Hiroshima e foi erguido uma estatua em sua homenagem.



O vestido está fazendo sucesso, conquistou seu lugar no Trash Fashion show exibido no Museu de Ciências de Londres. O intuito da exposição é mostrar se é capaz de fazer para diminuir a quantidade de lixo produzido pela indústria da moda.







Eu particulamente adorei o vestido, o modelo, pelo material que foi feito e pela homenagem. Um vestido contendo várias informações. Adorei!!!


Fontes: Época negócios, R7 Entreterimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário